Três passos para fazer você se aproximar do seu sonho.

Vamos começar a falar de passos essenciais para a realização de um sonho. O primeiro e mais óbvio é: definir um sonho / ter um sonho. Ahh mais isso é muito simples… Não gente, pra muitos essa é uma questão difícil. Já vi muitas pessoas tendo dificuldade em responder essa pergunta. Então se você ainda não tem uma perspectiva do que quer fazer no futuro ou quais são seus sonhos esse é o momento de refletir sobre isso.

O nosso segundo passo vai ser pensar o QUANTO você esta disposto a fazer para conquistar esse sonho. Nosso segundo passo envolve o seguinte lema: PARA TODO SONHO REALIZADO EXISTE UM SACRIFÍCIO. Como assim? Todos nós, independente do que escolhermos vamos ter que batalhar para conquistar esse sonho, vamos ter que abrir mão de necessidades MOMENTÂNEAS para poder colher os frutos lá na frente. Então esteja (o) preparado nessa fase para abrir mão de muita coisa e se jogar de cabeça na trajetória do seu sonho.

Nosso terceiro passo é …. ACERTAR NAS NOSSAS ESCOLHAS. E essa é a parte mais difícil. Diariamente seu cérebro funciona em um “modos operante” de proteção. Ele quer te proteger de toda e qualquer situação de desconforto, fome, estresse e etc. A gente se vê dentro de situações extremamente cômodas, mas que não nos fazem felizes. Sabe porque? MEDO. A mudança da medo. E seu cérebro quer te proteger disso, quer achar sempre uma desculpa, quer muitas vezes, culpar o outro para não ter que assumir a responsabilidade do erro. Então nessa etapa você tem que se perguntar: “Eu tenho feito boas escolhas para conquistar meu sonho ou estou buscando o caminho mais fácil?”.

Essa foto foi quando conquistei meu primeiro mundial. Eu era faixa roxa na época. Da para reparar no meu olho cheio de lágrima. Nesse dia eu entendi a relação esforço / recompensa. Passei 4 anos na faixa roxa lutando todos os eventos possíveis, mudei de cidade para melhorar meu treino, morei dentro da academia, lavei muitas e muitas vezes meus kimonos na mão.. Treinei dia e noite, sábado e domingo. Deixei minha familia, deixei de ter vida social, deixei de tentar fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo… e o resultado chegou… #mindset #nevergiveuponyourdreams #dreambig

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *