Experiência e dicas da Tailândia  

Minha viagem para a Tailândia foi espectacular! Nunca vi um país tao cheio de cultura e fé.

Mas como tudo na vida, algumas coisas poderiam ter sido melhores.

Se essa for sua primeira vez indo para Tailândia vale a pena ler esse post!! 

A maior duvida é normalmente sobre o roteiro e quantos dias ficar em cada lugar, por isso vou falar o que fizemos e o que eu acho que vocês devem pensar ao escolher o que fazer e onde ir. 

A primeira dica de ouro é tenha sempre cash em mãos. A MAIORIA dos lugares não aceita cartão ou cobra 3% a mais para usar a maquina de cartão. 

Segunda dica: não pagar passeios coletivos se voce tem tempo para explorar sozinho

Terceira dica: voce vai ver muitos passeios envolvendo animais, tenha certeza que o que vc esta escolhendo o passeio que envolve BONS TRATOS. Montar em elefante, tirar foto com tigre, etc são coisas que são vendidas na Tailândia, mas para que isso, durante o treinamento do animal ele sofre, apanha, etc. 

Dito isso, vamos la: 

Eu escolhi primeiro conhecer o norte da Tailândia. Fui para Chiang Mai e Chiang Rai

Para poder explorar a cidade sem pressa ficamos 3 noites e 4 dias. 

A melhor coisa que fizemos foi chegar no Domingo no meio da tarde. Porque todo domingo em Chiang Mai tem uma feira de rua que é ENORME. Você vai poder fazer comprinhas, muita coisa barata e vale a pena pechinchar; vai poder comer as comidas exóticas que eles oferecem (eu provei a lula no espeto mas esqueci de pedir sem pimenta e quase morri hahahah, o guioza de porco que estava espetacular e tambem a carne de jacaré – não gostei) 

Sobre o local do hotel existem muitos hotéis no centro de Chiang Mai, é uma delicia andar por ali, um bairro bem mais movimentado dentro dos muros que cercam o centro da cidade. Eu fiquei em um hotel mais tranquilo um 10 min andando do centro. – Nampiangdin boutique hotel. (Fiz reserva no booking.com) 

Também em Chiang Mai escolhi fazer 3 passeios: O parque nacional – Doi inthanon full day, Full day white temple black house and Blue temple e por fim Maerim elephant Sanctuary. 

O parque nacional – Doi inthanon full day 

A van veio buscar no hotel no horário combinado. Ficamos 1h dentro de uma van com mais 12 pessoas a caminho do parque. A nossa guia foi maravilhosa. Ela fez toda a diferença no passeio. Paramos em uma cachoeira e depois fomos ao topo ver os Domes, um foi construído pra rainha e um para o rei. Dentro conta a historia do nascimento do Buda. O lugar tem um jardim LINDO. Valeu super a pena conhecer. Depois paramos em uma vila local e almoçamos la. A comida estava inclusa no passeio e estava uma delícia. No descida paramos em mais uma cachoeira.

O passeio foi 8am ate as 5pm. Eu achei lindo! Mas não fizemos nenhuma caminhada nenhuma trilha. Era a van levando a gente de ponto em ponto. Ficávamos em cada ponto por 30 / 45 min depois entravamos na van para ir pra outro lugar. 

Se eu tivesse pesquisado mais teria escolhido a opção com o hiking de 2h. Assim vc consegue explorar mais o parque e sair de dentro da van. 

Full day white temple black house and Blue temple

Um passeio cansativo, porém bem marcante. Os templos são LINDOS. Mas não são antigos!! Foram construídos por um famoso arquiteto. Eu gostei mais quando não sabia dessa informação hahahah

Sao 3h dentro da van para chegar em Chiang Rai e ai mesmo esquema 1h em cada templo. Se eu tivesse mais tempo teria feito diferente. Teria pego um trem para Chiang Rai e passado uma noite la, assim poderia alugar uma moto e ir visitar os templos em horários mais vazios. 

Maerim elephant Sanctuary

O MELHOR PASSEIO 

Eu simplesmente amei. Escolhi o half day morning. Saímos as 7am do hotel. Mais ou menos 1h dentro da van para chegar a reserva dos elefantes. La pudemos alimenta-los, banha-los e dar muito amor! 

Todo o tempo tinha um fotografo profissional tirando fotos assim não precisamos nos preocupar em registrar a experiência. Eu achei as fotos incríveis. Simplesmente AMEI o lugar. 

Todos os animais la foram resgatados de maus tratos, uns eram do circo outros eram usados para transportar coisas pesadas etc.  almoçamos na reserva e também aproveitamos a piscina! 

De Chiang Mai fomos para Krabi – direto para Railay beach 

Railay faz parte de Krabi, não é uma ilha mas o acesso é so por barco. Quando chegamos no aeroporto tentamos pegar um taxi pra Railay beach e o google tava dizendo que é impossível hahaha ai descobri que o acesso era somente com o barco.

Quando chegar no aeroporto, se não estiver apertado de dinheiro pega um taxi direto pro pier. Nos escolhemos o onibus que ao invés de ir direto ficou parando em vários pontos e demorou mais de 1h pra chegar no pier. 

Em Railay Beach ficamos 4 noites e foi PERFEITO. Tempo de sobra pra aproveitar o que a praia tem de melhor.

O que fazer:

  1. Trilha / escalada pro View point. Dica: vai de sapato, melhor se alugar nas lojinhas sapato para escalada assim não estraga o seu ténis. A primeira parte da escalada é mais difícil e tem corda.
  2. Lagoon. Dica: a trilha para ir pro view point a pra ir pro Lagoon é a mesma. Quando vc terminar a primeira parte ela vai bifurcar, pra esquerda leva pro view point, pra direita leva pro lagoon. Ai sim o bicho pega a escalada fica muito mais tensa, as decidas com corda são bem íngremes e escorrega muito. Se você não tem experiência ou tem medo de altura essa trilha não é pra você. Ps: quando eu fui meu marido desistiu, desci sozinha e muita gente estava voltando dizendo que não tinha coragem de descer. Eu AMEI, cheguei em uma lagoa entre as montanhas e não tinha absolutamente ninguém la. A agua não é transparente, mas mergulhei mesmo assim. Fiquei com medinho de algum bicho me pegar mas deu tudo certo! Hahahah 
  3. Aproveitar as praias pela manhã. De manhã as duas praias que são boas para entrar na agua ficam vazias! A melhor coisa é aproveitar para tirar fotos e curtir a praia pela manhã. Entre 7am e 10am as praias ficam quase vazias. 
  4. Alugar um kaiaque e explorar ao redor de Railay 

O que NÃO FAZER:

  1. não pagar para um passeio por um dia para maya beach. Maya fica longe de Railay, se vc entrar nesse passeio vai chegar em maya e a para estará absolutamente LOTADA. A melhor coisa para conhecer maya é ir de phi phi 
  2. Todos os passeios de grupo que vc fizer estarão lotados! 

Ko Phi phi – 4 noites 5 dias 

Phi phi é uma ilha linda com muito o que fazer. 

Bem maior que Railay e com muito mais gente, pra explorar Phi Phi e fugir da muvuca é preciso de tempo.

No primeiro dia, assim que chegamos e fizemos o check in no hotel decidimos conhecer Long Beach, que por sinal é uma praia IMPERDÍVEL. De areia branca e aguas claras, long beach vale a pena. Fomos a pé uma caminhada fácil de mais ou menos 30 minutos do centrinho de phi phi. 

Em long beach conseguimos curtir a praia, fazer um pouco de snorkel e desfrutar de uns coquetéis deitados na areia. 

A volta optamos por pegar um barco. Custou 100 bath cada e poupou o tempo de caminhada.  

A noite a ilha fica bem movimentada com diversas opções. Optamos por ir em um bar brasileiro assistir a copa do mundo e foi uma experiência incrível 

No segundo dia

Peguei um taxi boat la pelas 8 da manha para Nui beach. – MELHOR ESCOLHA da vida. 

Quando chegamos a praia estava VAZIA. Nui beach é bem pequena porém linda. Eu me perdi nas horas fazendo snorkel perto das pedras, entrando em uma caverna etc. vale a pena demais. Depois o táxi boat foi buscar a gente.

Almoçamos, voltamos para long beach e depois hotel 

Terceiro dia

Alugamos um caiaque para conhecer monkey beach. Normalmente monkey Bach é melhor durante a tarde, fica lotadoooo de macacos. Mas preferimos ir de manha porque sempre fica mais vazio. Fomos os primeiros a chegar na praia. Os macacos demoraram para ir para areia mas quando foram dominaram tudo! Tentaram roubar minha bolsa. Sao mortos de fome e atrevidos. MUITO cuidado para não ser mordido. Eles mordem mesmo e isso pode complicar a sua viagem. 

Almoçamos em um restaurante delicioso chamado Anna`s e depois ficamos na moleza da piscina do hotel 

Quarto dia – A MELHOR DICA QUE POSSO DAR PARA VOCÊS 

Alugamos um barco PRIVADO para Maya beach e Bamboo Island. PASSEIO IMPERDÍVEL. Saímos as 5:50 da manha do pier de phi phi para ver o nascer do sol no barco e chegar nas praias antes da galera. 

O aluguel do barco por 6h custou 3000 bath e tinha agua e abacaxi de graça! 

Chegamos em bamboo e a praia estava vazia. 

De la um, fizemos uma paradinha rápida em Nui beach. So porque eu amei aquele lugar.

Seguimos para o Shark point. Mergulhamos com tubarões filhotes. Dica: não seguir a muvuca. Se vc ver uma galera fazendo snorkel para a direita vai para esquerda. Os tubarões ficam perto dos corais e fogem de movimento, por incrível que pareça. 

Chegamos em Maya. Meu Deus a praia mais linda que ja vi

Apesar de estar cheio, não estava lotada. Em Maya não pode entrar na agua, a praia esta com proteção ambiental. Depois do filme do DiCaprio o volume de turistas subiu MUITO. Com o aumento de turistas o protetor solar da galera começou a destruir os corais, então eles BANIRAM o mergulho. 

Phuket 

7 dias (vacilamos com esse cronograma – não queria ficar 7 dias aqui mas meu marido já não aguentava mais ficar pingando de lugar em lugar) 

Muito diferente das outras praias Phuket me lembrou o Rio de Janeiro. Com praias lotadas, aluguel de cadeiras e guarda sol na areia, comerciantes vendendo de tudo, etc 

Primeira coisa: alugar uma moto. Vc não precisa ter carteira de motorista pra alugar a moto. Pechinchar o valor é a melhor coisa  que vc pode fazer. Pagamos 70 euros por 7 dias com a moto

Você vai ver muita gente andando sem capacete, mas andar sem capacete é ilegal! Se a policia de parar vc vai ter que pagar uma multa. 

Decidimos ficar hospedados em Karon porque eu estava com medo de ficar em Patong (praia mais conhecida e o ponto de preferencia da maioria dos turistas pela variedade de restaurantes e night clubs) e sofrer com o barulho durante a noite. 

A praia de Karon é melhor mas ainda assim uma delicia. 

Fizemos um pouco de tudo, massagem quase todos os dias. Aproveitamos a praia, andamos de moto e fomos treinar jiu jitsu em uma academia BEM grande que chama Phuket Fight Club. 

A melhor experiência que eu tive foi fazer o SURF INDOOR. Foi muito divertido e é difícil!!! 

Esse é o resumo da viagem para vocês. Espero que curtam muito